EVENTOS
EVENTOS

Conferência "The Role Portugal as a Global Competitor" 

Data: 2 de Março de 2018 | Local: Fundação Calouste Gulbenkian
 
                                  

De visita a Lisboa, para participar na Conferência "The Role of Portugal as a Global Competitor", Anja Manuel, especialista em geopolítica, falou da administração Trump, das fronteiras e do novo caminho de Portugal: o da tecnologia. A indústria tecnológica é apontada por Anja como um dos principais motivos pelos quais já não faz sentido, hoje em dia, falarmos em fronteiras. "Estávamos habituados a dizer, "esta empresa é portuguesa, ou é espanhola". Mas agora o que é a Google? É americana, mesmo que opere em centenas de países e tenha mais quota de mercado fora dos Estados Unidos?", questiona, em jeito retórico, Anja Manuel.

A especialista em geopolítica Anja Manuel considera que Portugal está bem colocado para ser um hub tecnológico na União Europeia, até porque a resposta aos atuais desafios que se colocam globalmente não passa pelo protecionismo. "Estamos a viver um período em que as fronteiras significam cada vez menos". Na sua opinião, Portugal tem força laboral altamente qualificada, bons impostos para as empresas, abertura à tecnologia, todas as peças". Anja Manuel sublinhou ainda o investimento da Google em Portugal, não vendo razões "para que não venha a ser maior".

Após a intervenção da Professora Anja Manuel, subiram ao palo dois professores da Nova SBE, Francesco Franco e Nadim Habib, para debaterem a actualidade da economia Portuguesa.

Esta Conferência decorreu no passado dia 2 de Março, na Fundação Calouste Gulbenkian, e contou com o patrocínio da Liberty Seguros.

Conferência "Liderança, Gestão e Governance: desafios para 2018" 

Data: 12 de Dezembro de 2017 | Local: Hotel Epic Sana, Luana




 

No passado dia 12 de Dezembro de 2017, Luanda acolheu pelo 3º ano consecutivo a Conferência Governance, este ano com o tema "Liderança, Gestão e Governance: desafios para 2018". Este 3º encontro decorreu no Hotel Epic Sana Luanda. Cerca de uma dezena de especialistas debateram, em conjunto, a situação de mudança e reflexão que Angola vive.

A abertura da palestra esteve a cargo do Dr. Osvaldo João, em representação do Ministério das Finanças de Angola.

O Keynote Speaker do evento foi o Dr. Gilberto Luther, secretário executivo do Conselho Nacional de Estabilidade Financeira (CNEF). O Dr. Gilberto Luther é conhecido pela sua excelente retórica e, é por isso, um comunicador nato, focado nos resultados e métodos eficientes.

O 1º painel desta Conferência, denominado "A actualidade financeira da Gestão e Formação dos Modelos de Governance", contou com a presença da Dra. Randina Rangel - Banco da China, do Dr. Luís Barbosa - PwC, do Dr. Joaquim Briote - Finibanco Angola e do Dr. Emídio Pinheiro. Estes oradores foram moderados pelo Dr. Augusto Kalikemala, Advogado de profissão.

O 2º painel visou abordar o tema da Governance no sector do Oil&Gas. O debate neste painel foi promovido pelo Dr. Nzogi Filipe - Chevron, Dr. João Oliveira - BP e pelo Dr. António Brochado Correia - PwC. O moderador foi o Dr. Miguel de Carvalho, da Universidade Católica de Angola.

 

Conferência "Governance: contexto e desafios" 

Data: 29 de Setembro de 2017 | Local: Hotel Oásis Praiamar, Praia, Cabo Verde
 
 

A cidade da Praia acolheu, no passado dia 29 de Setembro de 2017, a Conferência internacional "Governance: contexto e desafios", que contou com a presença do Ministro das Finanças de Cabo Verde, o Dr. Olavo Correia e a participação de mais de uma dezena de conferencistas, vindos de diversas áreas como universidades, instituições bancárias e empresas.
 

Conferência "Regulação e Supervisão Bancária" 

Data: 05 de Julho de 2017 | Local: Academia do BNA, Luanda




 
 

Luanda acolheu, no passado dia 5 de Julho de 2017, o seminário sobre a "Regulação e Supervisão Bancária", uma iniciativa da PSO - Knowledge & Communication, em parecia com o Banco Nacional de Angola.

Conferência "Portugal, From Here to Where?" 

Data: 19 de Maio de 2017 | Local: Ritz Four Season Hotel
 

"Portugal, From Here to Where? Macroeonomics challenges for the next decade" foi o título da Conferência que Olivier Blanchard, um dos maiores macroeconomistas do mundo, proferiu no passado dia 19 de Maio de 2017, no Salão Nobre do Ritz Four Seasons Hotel.

Após a intervenção de Olivier Blanchard, houve um debate dedicado aos principais sectores estratégicos portugueses, para o qual convidámos eminentes individualidades da vida política, económica e social portuguesa, como António Vitorino, Augusto Mateus, José Galamba de Oliveira, Pedro Machado e Rafael Domenech que, moderados pela jornalista Helena Garrido, analisaram a dinâmica contemporânea da economia portuguesa.


 
© PSO - Serviços de Consultoria, Lda. - Direitos Reservados.