NOTÍCIAS
NOTÍCIAS

IE Alumni Weekend - 13 e 14 de Abril

 






A PSO Knowledge & Communication organiza a reunião anual dos Antigos Alunos do Instituto de Empresa de Madrid, o internacional Alumni Weekend, que se realiza pela primeira vez em Portugal, e que contará com a presença de cerca de 250 Ex-Alunos e académicos desta considerada instituição. O seu Global MBA foi identificado pelo Financial Times como o nº 1 em 2017, e pelo 4º ano consecutivo, na categoria de Blended Programs. O IE foi, ainda, identificado como o nº 3 no ranking europeu das Escolas de Negócio e nº 1 em Espanha.


O programa de dia inteiro de conferências, a ter lugar no Centro Cultural de Belém, decorrerá sob o Tema “Smart New World” e pretende discutir a forma como as mais recentes tecnologias podem ser usadas para ultrapassar desafios que as empresas e economias nacionais enfrentam no presente momento. Contamos com um impacto sectorial e mediático interessante, não só pelos Oradores e Participantes em Painéis de Discussão, como também pelo facto dos Antigos Alunos do IE serem fortemente representativos da actual geração de decisores a nível internacional.

Para quem esteja interessado em reservar alojamento em Lisboa, aconselhamos que entrem em contacto com a PSO, através da joana.vazpinto@pso.pt. Informamos que temos uma pré-reserva de 10 quartos no Palácio do Governador e 25 no Epic Sana Lisboa Hotel.

Pode ter acesso ao programa do evento
aqui
 

A PSO – Knowledge & Communication organiza na cidade da Praia, na próxima sexta-feira, dia 8 de fevereiro, uma conferência sobre literacia financeira e supervisão bancária no atual contexto de integração e transformação digital.

A organização refere, em comunicado que a conferência servirá para discutir os principais desafios que se colocam a Cabo Verde, nesta nova fase, tendo em conta que “ nem o sistema financeiro nem a população cabo-verdiana podem assistir, indiferentes, as transformações, que têm surgido”.

O evento contará com dois painéis, compostos por representantes das mais importantes instituições financeiras de Cabo Verde, que irão colocar em perspetiva as novas normativas mundiais de supervisão face à realidade cabo-verdiana.

A nota refere que a sessão terá em cima da mesa as transformações digitais que têm acontecido em todo o mundo e que proporcionam um conjunto de oportunidades particularmente “para os países como Cabo Verde, cuja insularidade incentiva a adoção dos meios digitais”.

A temática da educação financeira será analisada na conferência, tendo em conta que esta  “tem o papel de esclarecer o modo de funcionamento do sistema bancário e as oportunidades que este oferece e a supervisão garante o seu bom funcionamento”.

A conferência conta com o apoio do Ministério das Finanças e da Escola de Negócios e Governação da Universidade de Cabo Verde e com o patrocínio da consultora PwC, Banco Interatlântico e Banco Comercial do Atlântico. Ao vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Correia, estará entregue a abertura do encontro.

Prevê-se ainda a participação de líderes e quadros empresariais do sector financeiro de Cabo Verde, um leque de especialistas a nível mundial em supervisão bancária e literacia Financeira, como Pedro Machado, diretor de Serviços Jurídicos do Banco de Portugal, e Pedro Duarte Neves, presidente do Comité para a Proteção dos Consumidores e Inovação Financeira da Autoridade Bancária Europeia, bem como de alunos das áreas da economia e gestão empresarial.



Brett King, CEO e fundador da aplicação móvel de prestação de serviços financeiros Moven, autor de best-sellers como Bank 4.0 - Banking Everywhere, Never at the Bank, editado em agosto de 2018, e speaker de relevância mundial, será Keynote Speaker da segunda edição do Fórum Financeiro Outlook, que terá lugar em Lisboa, no dia 24 de Maio de 2019.


A sua visão inovadora do sistema financeiro e, nomeadamente, dos serviços bancários da era digital, abre portas para a transformação da banca tradicional de balcão num serviço mais personalizado. Este será mais próximo dos clientes, tirando partido da tecnologia que já faz parte do dia-a-dia dos indivíduos
.
© PSO - Serviços de Consultoria, Lda. - Direitos Reservados.